A Região Central registrou quatro assassinatos neste fim de semana. Dois casos aconteceram em Santa Maria, um em Santiago e outro em São Sepé. As vítimas foram mortas a tiros.
Acidente na BR-158 deixa três mortos neste domingo
O caso mais recente aconteceu na noite deste domingo em São Sepé. Por volta das 22h40min, um jovem de 27 anos foi morto com pelo menos dois tiros dentro de uma casa, na Rua João Henrique Frantz, Bairro Pontes. Ele foi identificado como Patrick Alves de Oliveira. Na residência um adolescente, 17 anos, também foi baleado, mas foi socorrido e está internado no Hospital Universitário de Santa Maria. Outras duas jovens, 22 e 23 anos, que também estavam no local, não se feriram.
Já em Santa Maria, por volta das 21h40min de domingo, Vanderlei Gonçalves da Rosa foi assassinado em frente da casa onde morava, no Bairro Urlândia. Segundo o registro policial, duas pessoas de bicicleta teriam atirado contra Rosa na Rua São Carlos. Um dos suspeitos foi identificado por um familiar, mas não foi localizado.
Casal morre em acidente na Faixa Nova de Camobi
Na madrugada de domingo, um homem de 31 anos foi morto em Santiago. Ele foi identificado como Adriano dos Santos Prestes. Conforme o delegado Guilherme Milan Antunes, ele estava em casa com a companheira, no Bairro Missões, quando pelo menos dois homens invadiram o local, obrigaram ele a deitar no chão e o assassinaram a tiros. A mulher não se feriu. Após o crime, um Sandero, veículo em que a dupla teria chegado na residência, foi encontrado incendiado na Estrada da Barragem. Ele tinha as placas clonadas de Canoas.
Foto: Renan Mattos (Diário)
Na noite de sábado, em Santa Maria, Douglas Moreira dos Santos, 27 anos, foi alvejado com pelo menos quatro tiros na Gare, pouco depois das 19h30min. Segundo informações da BM, ele teria ido até o local para reaver uma caixinha de som que estaria com o possível autor dos disparos. Os dois teriam iniciado uma discussão e, em seguida, o suspeito teria atirado contra Santos, que chegou a andar cerca de 100 metros antes de cair, sem vida, na rua. Uma arma de brinquedo foi encontrada próximo ao corpo de Santos.
De acordo com o delegado titular da DPHPP, Gabriel Zanella, o crime ocorreu por motivo fútil, já que teria acontecido após uma briga por uma caixinha de som.
- O crime já tem autoria e motivação esclarecidas. Por ora, o investigado não foi preso - comentou Zanella.